quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sydney with the girls

O plano era eu e a Ana encontrarmo-nos com a Marta em Sydney para aproveitar 5 diazinhos de bom tempo, com muitos passeios e uma noitezinha pelo meio. E assim foi…
Mal chegámos recebemos a fantástica notícia que teríamos uma casa com vista para a praia de Tamarama só para as três até os “Frankies” voltarem de Melbourne. Os “Frankies” por sua vez estavam em minha casa… Até parece aquele filme da Cameron Diaz e do Jude Law… Os nossos queixos caíram quando chegámos a casa. Que varanda maravilhosa para os pequenos-almoços. Até houve um dia em que tivemos a companhia de uns golfilhos…



O nosso primeiro dia começou com uma caminhada matinal da praia de Tamarama até à famosa Bondi Beach, onde bebemos um café ao sabor de uma leve brisa marítima. .





Seguiram-se mais umas caminhadas, estas já na cidade, com paragem nos spots obrigatórios: Opera House, Harbour Bridge, Botanic Gardens, Darling Harbour e Sydney Aquarium. Depois de um dia com tantas caminhadas nada como um jantar em casa do casal Vozone.














No segundo dia estava planeado um trecking perto do Taronga Zoo. Apanhámos o ferry e seguimos as instruções da Mariana. Foi uma caminhada óptima, estava calor mas não abafado, comemos uma frutinha no meio da montanha com Sydney ao longe a servir de vista e almoçámos num jardim com pássaros cheios de inveja da nossa sanduíche.





Depois ainda fomos de autocarro até Manly e daí voltámos para casa. É sexta-feira, dia semanal da bezana para estes aussies! Assim, o Duarte, a Mariana e o Pedro foram lá jantar e seguimos para uma noite meio louca em Oxford Street, conhecida pelos seus bares gay e pelos famosos travestis.







No sábado encontrámo-nos com o casal Vozone no Paddington Market, um mercado cheio de artistas locais, com coisas apetecíveis de se comprar para quem tem cheta, que não era o meu caso, infelizmente. Seguimos para China Town e passámos o fim de tarde em Bondi Beach. Combinámos jantar com a Mariana e com o Pedro em China Town e acabámos por ficar num coreano, onde as entradas ganharam ao prato principal, mas onde se teve muito bem. A meio do jantar mega chuvada, por isso o copo que poderia vir a acontecer a seguir foi anulado e fomos para as respectivas casas.




Domingo os “Frankies” regressaram de Melbourne por isso pegámos nos nossos trapos e mudámo-nos para casa dos Vozone, onde ficámos igualmente bem instaladas. Fomos as quatro “gaijas” passear para Watsons Bay, onde almoçámos com uma vista fantástica, onde tirámos mil fotografias e ficámos a saber que este é o sítio onde mais suicídios acontecem em Sydney. Ainda conseguimos arranjar 15 minutos para passar na indispensável Kings Cross e passar no supermercado para comprar o jantar: bifes de canguru e salada. Ahh sem esquecer os cookies maravilhosos para sobremesa (e ceia... e pequeno almoço do dia seguinte, etc etc...).











O nosso último dia em Sydney foi passado nas imponentes Blue Mountains. Alugámos um carro e lá fomos. Admito que as “three sisters” me decepcionaram um bocado, mas a grandeza daquela floresta e a quantidade e variedade de árvores impressionam.







Acabámos o dia em grande a jantar com um grande grupo de portugueses, ao qual se juntou o Patrick, primo da Marta, e uns amigos, no Noodle Food Festival.


1 comentário:

  1. Granda Pedreira!!!
    As fotografias estão todas muito loucas e todas direitinhas!!! hahaha
    Looking forward for the next ones! ;)
    e desta vez sou eu que digo... C U in a couple of Weeks! :P

    ResponderEliminar