sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Brisbane, Noosa & Byron Bay (Part II)

Depois dos dias em Fraser Island, mais um autocarro rumo a Brisbane, Noosa and Byron Bay.
Brisbane é parecido com Melbourne, mas mais pequeno e com um espírito mais relaxado. O tempo ajudou por isso andámos muito, já que a cidade conhece-se bem a pé. Um passeio pelo jardim botânico é obrigatório. No centro há uma rua fechada ao trânsito onde tudo se passa e às sextas se enche de luzes, bares, restaurantes e, como eles dizem, late night shopping.
Eu vivia em Brisbane…








De Brisbane fomos para Noosa, onde nos encontrámos com a Inês. Foi pena o tempo, não que estivesse frio, mas estava a chover… Nesta altura do ano Noosa fica meio morto pois é mais conhecido pelos spots de surf e boas praias no verão. No Inverno mais parecia um lar da terceira idade ao ar livre. Não me importava de envelhecer ali…
Em Noosa não se pode perder o parque natural e os passeios lá pelo meio, onde é bem provável que se veja um ou outro Kuala.




Se em Noosa estava mau tempo, Byron Bay recebeu-nos com o maior temporal… Fizemos uma tentativa (falhada) de passear por um caminho perto da praia que acabava num farol com alta vista, de onde normalmente se vêm baleias e golfinhos… Voltámos para trás e entrámos no primeiro restaurante ara fugirmos à chuvada! O sítio era bem simpático. Nesta paragem encontrámos a Jenny e a Natalie, duas inglesas que andavam a conhecer a Austrália e que também estiveram connosco nas whitsundays.
Em Byron Bay este tal caminho, o farol e as praias são os programas. Recomendo o restaurante/bar Balcony, onde há o melhor petit gateau.
Não estava a acreditar no azar quando acordámos no dia seguinte e a chuva era cada vez mais e mais forte, uma autêntica cortina de água, não dava sequer para andar na rua… Como é hábito aqui, quando não há nada para fazer, entra-se num café e come-se, bebe-se, lê-se… Juntámo-nos às inglesas outra vez, que estavam a programar a viagem à China. Li algumas páginas do Lonely Planet da China e fiquei com uma curiosidade brutal de conhecer. Quem sabe…









Neste dia, casou-se a minha querida amiga Joana! Nem dormi de ansiedade...
Tal como o casal Vozone, o mais recente casal Ozzy!!
Apanhámos um outro autocarro e voltámos para Brisbane, onde o tempo estava melhor, mas não famoso…
O que nos esperava também não era melhor: o inverno de Melbourne. Mas em Melbourne quando está mau tempo continua a haver tanto que fazer que fica difícil de decidir, dada a quantidade de alternativas.
Fica a promessa de voltar a estas paragens na altura do verão…

2 comentários:

  1. Como é que eu ainda não tinha lido isto?!

    Bom, a parte do botanic garden de Brisbane parece mesmo igual ao de Sydney! até fiquei baralhada...

    O facto de terem apanhado mau tempo em Byron Bay foi só para teres de lá voltar connosco! ;) a nossa primeira ida será no dia 2 de outubro, de caravana, que já está quase, mas podemos já começar a combinar a proximo para a altura do Natal!!

    Voçês fizeram uma viagem INVEJAVEL!

    Last but not least... PARABENS PELA REINICIATIVA DE ESCREVER NO BLOG! hahaha

    ResponderEliminar
  2. Eu quero e tenho de la voltar!!!!!!!! Vamos combinar ja isso quando eu ai tiver :))) A botton tb deve andar por la nessa altura!!

    ResponderEliminar