quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A terra também tremeu na Nova Zelândia...

Bom... Agora sim, o círculo apertou, e mesmo!

Os mini abalos já se fizeram sentir em algumas zonas da Nova Zelândia. Mini porque a escala não passou dos 3.6, quando comparado com os sismos na Ilha de Samoa e na Indonésia na passada semana.
O site da GeoNet NZ mostra que entre dia 2 e dia 5 Outubro houve 3 tremores de terra, com uma escala máxima de 3.6 no dia 2 Outubro, perto de Arthur´s Pass; no dia 4 Outubro, pelas 23h, a 80km de Wellington, a escala foi de 3.5.
O centro de alerta de Tsunami do Pacífico confirmou há poucos minutos a existência duma onda gigante, consequência dos três fortes terramotos sentidos esta manhã em Vanuatu. As escalas foram de 7.8.
A população da NZ foi avisada pelos responsáveis pela Defesa Civil para se manterem longe das praias e dos barcos. O Ministro da Defesa recomendou que todas as autoridades que pudessem estar envolvidas num desastre natural desta magnitude ficassem em standby...
O Centro lançou o alerta também para a Austrália, para as Ilhas Fiji e Solomon, apesar de ser bastante provável que o tsunami perca toda a sua força destrutiva...
Mas para quê facilitar?

Sem comentários:

Enviar um comentário