segunda-feira, 5 de outubro de 2009

National Sports Museum

O trabalho para Sports Marketing foi entregue a tempo e horas, não está calor para ir curtir uma praia, só para a semana é que parto para Sydney... Os dias em Melbourne estão quase a acabar, há que aproveitar para conhecer tudo para depois não ficar a pensar no que poderia ter feito...
Já que nesta cidade se respira desporto, fui ao National Sports Museum, no Melbourne Cricket Ground (MCG, mas para eles, mais conhecido por "G"), um dos maiores estádios do Mundo, onde se podem sentar 120 mil pessoas. E ainda contei com a companhia agradável do Tiago, sobrinho dum outro Tiago, que nos deu guarida nos primeiros meses em Melbourne.



O Museu está dividido em quatro partes: Jogos Olímpicos, hall of fame, desporto no geral e desportos mais famosos na Austrália.

Acho que a parte que mais gostei foi a dos J.O. Criou-se uma forma de mostrar a história dos jogos, desde 1896 até aos dia de hoje. Engraçado que a nossa visita aconteceu 2 dias depois de a cidade do Rio de Janeiro ter sido nomeada como proxima Host City, em 2016.




Nem sabia que Melbourne já tinha organizado uns jogos de Inverno...



E Londres também... Em 2012 será a segunda vez!



É interessante ver os vários equipamentos e a evolução que sofreram... A diferença das camisolas e das bolas de footy, os fatos de natação, as raquetes e até as caixas das bolas de ténis...






Por razões óbvias dá-se muita importância o Footy e ao Cricket, desportos reis nestas paradas. O nosso futebol, que eles chamam de Soccer, não é lá muito famoso e não teve direito a muita exposição.







Sem comentários:

Enviar um comentário