domingo, 22 de março de 2009

Howz´it goin´mate??


Ando à procura dum nome para este blog desde que saí de Portugal, e só agora, um mês depois de ter chegado a Melbourne, este me ocorreu. Obrigado à pessoa que me deu um empurrãozinho...
Vou tentar tornar este blog um veículo de informação, não só sobre a chamada vida social por cá (noites, viagens etc...)mas também de estudos e trabalho.
Quando chegámos ficámos instaladas no Discovery Hotel, mas na nossa opinião, esqueceram-se do "S"... Aquilo é um HOSTEL e de 2 estrelas: o nosso quarto tinha um beliche e mais nada, o banho era tomado de chanatinha e em 2minutos porque estar dentro daqueles compartimentos mais do que esse tempo já era martírio.
Mudámos de Hostel... Um luxo comparado com a outra pocilga, tínhamos tv, ginásio, casas das máquinas e um terraço no último andar de sonho, com barbeque e espreguiçadeiras.
Este mês foi passado a procurar casa. Se alguém está a pensar alugar uma casa em Melbourne prepare-se antes psicologicamente. A casa está aberta durante 15minutos para visita e há tanta procura para tão pouca oferta, que se chega a esperar numa fila enorme para ver uma casa. Entregamos uma application e ficamos à espera dum futuro contacto... Vimos 40 casas, andámos quilómetros debaixo de 40graus e de chuvas intensas, e finalmente passado um mês recebemos o telefonema milagroso.
A nossa casa fica na Chapel Street, no bairro de St Kilda: praia, muitos bares e restaurantes, zona meio boémia da cidade e gente maluca. A nossa casa é pequenina mas tem um jardim nas traseiras e para o efeito, estamos muito bem servidas.
A nossa universidade é uma autêntica loucura! É a melhor Universidade em Melbourne, tem uma oferta de cursos infindável e fica mesmo no centro da cidade. O campus tem mil jardins, uma zona desportiva com todos os tipos de campos para todos os desportos e muitos prédios antigos restaurados (University of Melbourne).
A law school tem 10 andares, 4 deles ocupados pela biblioteca, wireless all over. Aqui não nos podemos queixar de condições e de falta de informação disponível.
A cidade é muito bem organizada, os transportes chegam a todo o lado, e o tram é o mais utilizado (como os nossos eléctricos). Quando nos instalarmos definitivamente em St. Kilda vamos adquirir uma bicla: 10minutos até à praia e 20minutos até ao centro. A cidade é plana e todas as ruas têm ciclovias.
O tempo é um desequilíbrio! Ora estão 30 graus de calor seco, ora vira tudo e o Inverno invade com toda a força, 12graus, chuva e vendaval.
Bom, isto foi apenas uma introdução ao que se anda a passar. A verdade é que não se passou ainda muito, porque estamos a dormir fora da cidade até termos a nossa casa habitável. A boa vontade do Tiago, da Madalena e da Aninhas resgatou-nos da vidinha do Hostel, mas trouxe-nos para 45minutos da cidade. Apanhamos o autocarro, o comboio e o tram todos os dias para conseguir chegar ao centro, onde tudo se passa...
Espero ter muita acção para breve!

2 comentários:

  1. GOOD 2 HEAR FROM U, DID U BARBIE THE ROOS ?!i´VE HEARD THEY R DELICIOUS!!Pleases all is going well will contact u nearer easter as i´m snowed under with work more lawyers wanting IELTS FCE AND 11TH YERARES WITH PROBS LOVE TO U BOTH ANDY

    ResponderEliminar
  2. Hi Andy!!!
    Sorry to reply so late, but this is being a bloody crazy month!
    Never tried kangaroo meat, and I think I never will... Ozzies say it´s delicious, but I don´t think i can do it...
    These guys are really obcessed with BBQ!
    Hope to find you well!

    ResponderEliminar